quarta-feira, 18 de março de 2015

10 ANOS DA DIOCESE DE CASTANHAL - Alegria do Evangelho!

     Nossa Diocese completa 10 anos de existência... A Casa de Nossa Senhora em Castanhal está em grande alegria... Afinal, Dez anos não são dez dias... E uma década de Missão merece uma Celebração à altura. 

        Parafraseando as palavras colocadas no site da Diocese e eque expressam muito bem a alegria desse momento:

        "Palavras são pouco para descrever a missa histórica que aconteceu no último dia 28 de fevereiro de 2015. Na ocasião, a Diocese de Castanhal (Dioecesis Castagnalensis de Para) completava 10 anos de instalação.

       Os três bispos que estiveram reunidos naquela primeira missa, entre o concreto ainda cru e andaimes de todos os lados, reuniram-se novamente na Catedral: Dom Orani Tempesta, agora cardeal; Dom Vicente Zico, arcebispo emérito de Belém, e dom Carlos, primeiro bispo da Diocese de Castanhal.

          Também religiosas, diáconos, padres e é claro, uma multidão de leigos de todos os cantos vieram participar da celebração. Sem espaço no interior da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, o povo que ficou de fora não deixou de participar, contemplando todos os momentos através de telões que foram instalados ao redor da Catedral.

           Autoridades também participaram da celebração cheia de momentos significativos – da entrada do brasão de Maria com o Jesus Menino até as palmas e vivas após a bênção final, passando pela chuva que não desanimou os fiéis e a belíssima mensagem que o Papa Francisco mandou para a Diocese, lida pelo cardeal Orani.

        A Diocese de Castanhal comemora 10 anos firme no propósito da vivência do Evangelho, orientada pelas 5 urgências propostas pela CNBB e tema de reflexão da assembleia diocesana que aconteceu no ano passado. Os desafios permanecem grandes, mas a celebração, e na verdade toda a história desta igreja particular, demonstram que o amor de Deus por seus filhos é maior que tudo."


          As imagens abaixo foram retiradas do site da Diocese de dois diferentes momentos: Da Celebração de Dezembro e da Celebração recente, ambas em Comemoração aos 10 anos.
























































E que venham mais e mais primaveras ao longo da Caminhada de nossa Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário