segunda-feira, 30 de março de 2015

PAIXÃO DE CRISTO 2015! Parte 1: Apresentação Teatral


E eis que chegou o Grande Dia. O dia de reviver a Paixão de Cristo através de um espetáculo até então nunca visto em nossa Paróquia. Foram dias, semanas, meses de preparativos, ensaios, busca de patrocinadores, confecção dos cenários, ensaios de danças, marcar os passos, decorar falas, entrar nas personagens e... finalmente é hora de apresentar ao público o Resultado.

Com a idealização do Diretor Wagner Júnior e com apoio das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e de Santa Isabel de Portugal, através de seus párocos, Pe. Alessandro Zanta e Pe. Rúzevel do Socorro, com a dedicação extrema de toda uma equipe composta por quase 200 pessoas, entre cenógrafos, técnicos, etc, a apresentação aconteceu no Estádio do Izabelense FC. A chuva? Que chuva? As preces do público presente foram atendidas e nada de chuva. 

O público chegou cedo para garantir um bom lugar. Filas imensas tomavam conta da frente do Estádio. Mas a alegria era contagiante em cada um.

O som foi apontado por esta equipe e pelo público presente como o grande vilão. Não ajudou muito, principalmente para as pessoas que ficaram mais distantes e não tinham como ouvir diretamente do ator suas falas. Os microfones falhavam constantemente para muitas personagens. A visibilidade também atrapalhou já que o público ocupou as grades e aqueles que chegaram depois não puderam ver a a presentação, que gerou certa decepção e fez com que muitos fossem embora. As informações dizem que telões haviam sido solicitados mas, a fala de apoio e de patrocinadores foi prejudicial nesse aspecto. 

Outro grande problema foi justamente a falta de patrocinadores e o desinteresse da parte de alguns que poderiam ter apoiado mais. Desde o começo já imaginava-se a grandiosidade do evento mas isso em nada chamou atenção de muitas entidades que poderiam ter possibilitado melhores condições para que o espetáculo pudesse acontecer, até mesmo com melhores condições técnicas e receber melhor o público presente.

Com certeza os problemas apontados acima serão avaliados  para que, quem sabe em uma segunda apresentação, deixem de existir.

O espetáculo começou com Uma hora de atraso em vista dos já citados problemas com o Som. Mas o público presente estava eufórico. Bem verdade que atores globais, como Carlos Machado, chamaram atenção das pessoas. Cada um queria tirar fotos e mais fotos com ele. No entanto, a ansiedade pelo início era grande. Primeira vez acontecendo na cidade. E, ao longo da apresentação, cada momento era degustado de forma singular por cada um.

Muita gente de fora veio prestigiar o evento. Muitos padres de outras paróquias também vieram participar, além do Bispo, Dom Carlos. A Tv Cultura do Pará também veio, junto com a TV Mãe de Deus, de Castanhal.

As fotos abaixo são um apanhado de vários fotógrafos amigos que também estiveram presentes no local.

Bispo de nossa Diocese, Dom Carlos, com a Benção Inicial

















Momento emocionante!











O momento da Crucificação



O Corpo do Senhor foi retirado do madeiro e levado para um Sepultura!




E ressuscita para glória e louvor do Deus Santíssimo!






































Essa imagem é emblemática! Representa a Hipocrisia e a Omissão daqueles que muito podem fazer mas preferem não fazer NADA!







































































Em outra postagem vamos colocar outros momentos deste dia. Os atores descontraídos e a multidão eufórica! Desde já agradecemos a todos aqueles que ajudaram na realização do evento e que outros momentos assim também aconteçam!

2 comentários:

  1. Foi muito emocionante fazer "Maria", foi incrível.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! A equipe do Blog lhe parabeniza pelo bom trabalho desempenhado! E que venham outros!

    ResponderExcluir