domingo, 5 de abril de 2015

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO: PÁSCOA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

O Senhor ressuscitou, ALELUIA! Verdadeiramente ressuscitou, ALELUIA! ALELUIA!



Com estas palavras e com esta animação, começo essa postagem que é tão importante na vida dos cristãos do mundo todo! A ressurreição é a obra maior do Senhor! É o dia que foi feito para cada um de nós! Sua ressurreição é a prova de que o projeto salvífico de Deus para a humanidade tem sentido e efeito!

Para aqueles ignorantes que acreditam e andam bradando que os católicos adoram um Deus Morto, eis a maior prova: A Páscoa de Jesus Cristo é a MAIOR FESTA DA IGREJA E A VIGILIA PASCAL É SUA MAIOR CELEBRAÇÃO.

Segue abaixo artigos da CNBB que deixam isso bem claro.

Páscoa: felicidade total!

Dom Pedro Carlos Cipollini
Bispo de Amparo (SP)
Após percorrer o itinerário quaresmal e a semana santa, chegamos ao cimo do monte e aí está Jesus vitorioso. Ele nos precede na sua vitória total sobre o pecado e seu fruto: a morte. Na liturgia que celebramos ouvimos o insistente convite: alegrai-vos! É possível? Temos motivos para nos alegrar em meio a tantos dramas e tragédias do dia a dia?

Muitos de nós somos levados a pensar que nossa fé se opõe à felicidade. A cultura moderna nasceu com a suspeita de que Deus se opõe à felicidade do homem. Mas isto não é verdade. Ninguém é mais feliz do que aquele que segue Jesus de verdade ou seja, o cristão autêntico. Jesus ressuscitado se apresenta como o amigo da felicidade. Esta felicidade que todos buscam sem crerem, muitas vezes, se é possível alcança-la de realmente.
Neste dia em que celebramos a páscoa de Jesus que é certeza também da nossa páscoa, não basta para nós saber que a felicidade eterna está garantida, após passar pelas sombras da morte. Páscoa é também certeza de que esta vitória sobre a morte já começa aqui, no hoje, no agora do meu dia a adia; E vai num crescendo até atingir seu ápice, passando pela morte e saindo do outro lado, imersos na luz de Cristo: vitória total da vida que se torna eterna.
Só podemos levar Jesus a sério se nos convencermos de que Ele e a prática de sua palavra, nos proporcionam o que nos falta para encontrar a felicidade verdadeira. E Jesus nos ensina que a felicidade não é algo fabricado por nós mesmos, mas é um presente de Deus, a felicidade provém de Deus, deste Deus que se revela em Jesus Cristo como amor misericordioso. Amor misericordioso que vence tudo e nos dá a vida plena com a qual sonhamos.
Jesus Cristo ressuscitado pode proporcionar a felicidade, não o bem estar e contentamento, o prazer e a saciedade que muitos buscam, no lugar da felicidade que é chamada de paz na linguagem bíblica. A paz que vem de Deus e que Jesus nos dá. O que Jesus anunciou e que se realiza plenamente na páscoa, é uma plenitude de verdade, de vida e de paz que se encontra no coração das pessoas. Pessoas que escolheram deixar que Deus reine em suas vidas, no percurso da existência terrena. Isto as leva à plenitude do encontro com Deus no último dia, quando a liberdade será total para sempre.
Para entendermos e viver plenamente a páscoa devemos partir do que Jesus ensinou: “Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,33). Nós buscamos a felicidade plena através da felicidade provisória do dia a dia, proporcionada por nossa fé assumida e praticada. A felicidade do presente é semente e germe da felicidade futura que será plena. FELIZ PÁSCOA!

O Senhor ressuscitou e caminha diante de nós, Aleluia!

Dom Roberto Francisco Ferreria PazBispo de Campos (RJ)
A Páscoa é o Novo e definitivo Êxodo para a comunhão e a ternura do Pai, a vitória plena do seu projeto de vida abundante para todos os seus filhos/as. Quem se encontra com o Ressuscitado não pode ficar mais calado e medroso pois somos inundados pelo esplendor da sua nova presença. O velho fermento da divisão e da injustiça ficou para trás, somos novas criaturas convidadas para a dança jovial de todos os povos e seres animados da terra.
Tudo pode mudar, um mundo novo é possível e desejável, pois o Cristo Ressurgido tem poder para tornar novas todas as coisas. Chegou a hora de celebrar e viver novos relacionamentos, gerar novas estruturas mais leves e funcionais para que todos participem, enxugar as lágrimas de tantos mantidos no cativeiro da miséria e da opressão. Com Maria Madalena queremos animar e motivar a todos os cristãos ainda paralisados com a morte de Cristo na cultura materialista e laicista atual.
Com Pedro e João vamos correndo para o túmulo vazio, abrindo os corações para a nova realidade do Cristo vivo e soerguido entre nós. Com os discípulos de Emaús descobriremos que a partilha do pão com o Senhor, é compromisso e projeto de missão, para inspirar no mundo, a condivisão fraterna dos bens.
Com todos os Apóstolos sairemos da toca e derrubando as portas do medo e da tibieza, seremos a Igreja em processo de saída que o Papa Francisco almeja, destemida, profética e corajosa.Com Maria Santíssima nossa querida Mãe, tornaremos a Igreja um cenáculo cheio de alegria, abertura e serviço solidário aos pequenos e os mais pobres. Não nos conformemos mais com a velha ordem das coisas, a luz do ressuscitado é forte demais, para ficarmos nas trevas do egoísmo e da escuridão da indiferença, que sejamos como afirmava Dom Guerarguer aleluias pascais dos pés a cabeça fazendo ressoar como testemunhas íntegras e verdadeiras a maior notícia e o mais grandioso acontecimento da história humana: Cristo Ressuscitou, honra e glória! Deus seja louvado!

Pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

    Desejamos a todos uma Feliz e abençoada Páscoa! A verdadeira Páscoa! Não a que é pregada pelo mundo, do consumismo, das guloseimas e compras desenfreadas! Mas a Páscoa representada pela ressurreição de Jesus Cristo que foi para cada um de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário