quinta-feira, 30 de abril de 2015

SEGUNDO DIA DO TRIDUO: SEXTA-FEIRA SANTA DA PAIXÃO DO SENHOR!

Dando continuidade ao Tríduo Pascal, tivemos os Ritos da Sexta-Feira Santa. Pela manhã tivemos a Procissão do Encontro: A Imagem de Nosso Senhor dos Passos saiu da Comunidade de São Raimundo Nonato e a imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Comunidade de Santa Rita de Cássia. Na chegada à Igreja Matriz, tivemos a reflexão do Encontro, que foi feita pelo Diácono Sabino.
Celebrar a Sexta-Feira Santa, ao contrário do que muitos pensam, não é celebrar Jesus morto. Muito pelo contrário. É Celebrar o amor de Jesus pelo seu povo. Celebrar o amor incondicional do Criador pela sua obra. Neste dia cantamos: "Prova de Amor maior não há, que doar a Vida pela irmão" e também cantamos "Eu vim para que todos tenham vida, que todas tenham vida plenamente".
A Vitória da Cruz que, para os cristãos, não representa a morte, mas sim a ressurreição e o perdão. "Nos vos adoramos Senhor e Vos bendizemos porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo".
Não nos esqueçamos desse momento.

MANHÃ - SAINDO DA COMUNIDADE SÃO RAIMUNDO NONATO















CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO DO SENHOR - TARDE - IGREJA MATRIZ

Já na parte da Tarde tivemos a Celebração da Paixão do Senhor. Começou ao Meio dia, com o Sermão das Sete últimas Palavras de Jesus na Cruz. Em seguida tivemos a Via Sacra. Logos após, as 15 horas a Celebração da Palavra. Adoração à Santa Cruz e a Jesus morto e após todos esses ritos tivemos a Encenação da Paixão, feita pelo Grupo de Teatro que foi responsável pela apresentação do último dia 29 de março, no estádio do Izabelense.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário